domingo, 11 de outubro de 2015

16. Crib encontrado!


Após várias semanas angustiantes de procura incessante por um novo poiso em Londres, em que me vi afastado do meu rico blog... Ei-lo...! Amazing double studio flat in a very well maintained Victorian building! Só lhe faltava o show de pirotécnica e 1000 watts de luz e som... É um quadrado senhores!... 
Bom... Pelo menos não fui parar à Trofa de Londres.
Tudo isto começa há cerca de seis meses atrás quando achei que seria boa ideia partilhar casa com uma criatura da terra dos Kilts. Era todo um projecto de vida... Na verdade... Era só uma casa muito jeitosa no célebre bairro de Holland Park. A coisa parecia correr bem e tal e lá avancei... A landlady amorosa, fazia-me cozinhados asiáticos, as pessoas passeavam os cães em Chanel, não havia lixo nas ruas, jardins privativos com tênis... Enfim... Uma maravilha... O problema foi quando a criatura se revelou bipolar e psicótica como a grande maioria dos Britons que conheci até à data.
Há que accionar o plano B. Entrar em modo Brit, ser indiferente ao que se passava e sorrir com os dentes todos... Os meus brancos e cristalinos ao contrário dos da malta de cá... Era tempo de viver a situação mais uns meses e esperar assim pelos seis meses de quebra de contracto. 
Começo o "house hunting", sim esta é a expressão usada é muito bem justificada... Procurar uma casa nesta cidade revelou-se uma aventura mais extenuante do que qualquer Safari numa África profunda!
350.000 e-mails enviados, 130.000 telefonemas feitos, 70.000 questionários preenchidos... 10 visitas agendadas. As casas que me pareciam interessar nunca estavam disponíveis, o meu budget nunca era suficientemente alto... £1000 por um quarto com ou sem janelas parecia razoável aos olhos de qualquer pessoa... Pois a mim tudo me parecia absurdo! Buracos onde as pessoas se sujeitam a viver, desumanos, feios, irrespiráveis, enfim... Tudo quanto há de mau... São justificados com: Isto é Londres... Ao que parece em Londres pode-se viver em cortiços com ratos e ratazanas que se continua a ser Classe A... This is London... Podia tudo isto justificar-se com um precinho bom... Um bargainzinho... Mas não... O metro quadrado de habitação nesta localidade do mundo é o novo ouro... De imensos kilates!!! 
Sábado de manhã lá vou eu ver mais umas propriedades. Dirijo-me a Finsbury Park, uma zona arranjadinha onde à partida não cortam pessoas ás postas as 4 da tarde, e lá está o agente imobiliário à minha espera. Subo pra ver a casa e nada gritava ser sinistro... Paredes no sítio, chão de madeira, conseguia dar 2 passos lá dentro (só mesmo 2), a casa de banho era só pra mim, uma boa parte do meu guarda roupa parece caber lá dentro... Parece-me razoavelmente habitável. I will take it! E ainda bem que assim o fiz... Á saída do prédio já estavam mais 4 pessoas à espera pra verem o meu muquifo. Well bitches... Happy hunting... Esta presa é minha! Paguei o sinal na hora e a propriedade foi retirada de mercado. Pequeninha, limpinha e só minha... Assim será a minha nova micro casa.

São vidas... Arrendadas!

Beijos vários,
PM

Sem comentários:

Enviar um comentário