domingo, 27 de setembro de 2015

15. Era só uma casinha



Esta semana começou uma nova saga... A procura de casa!
Da mesma maneira que quem casa quer casa... Quem descasa quer o mesmo... La vou eu deixar a minha casinha em Holland Park e inserir nos motores de busca London zone 2... Na esperança de não ir morar para Trofa de Londres. 
O preço da habitação em Londres está com toda a certeza a bater recordes históricos... Um mês de renda num estúdio do tamanho de um maço de tabaco (sem ser kingsize) dava para alimentar África a pão de ló durante semanas... Absolutamente absurdo!
Amazing Studio! Delightfull and spacious flat! Newly decorated with neutral furniture! Tudo "headlines" pra anunciar "muquifos" onde cabe uma cama e eu em cima dela. 
—Olha... Este até nem parece muito mau... E até fica numa zona onde, à partida não te vão cortar ás postas quando vais ao supermercado comprar uns peitos de frango...
Lá mando e-mail e ligo... Imediatamente me dizem que aquele já não está disponível... Existe um em Paços de Ferreira mas o preço é um bocadinho mais alto... E tem alcatifas do século XIX que estão podres mas são de época... Marco outra visita pra outro que me parece aceitável... Duas horas depois mandam um e-mail a dizer que já foi arrendado... Marco outro... Tenho de pagar já £100 antes de ver qualquer coisa pelo facto de alguém perder 30min do seu tempo para mostrar a casa... Marco outro... E outro, e outro, e outro... E as situações são diversas e rediculas com e...
As expectativas vai baixando a cada minuto e um galinheiro de fundo de quintal começa a parecer aceitável dados os standards e preços das casas. Tem telhado? As paredes não caem? O chão não tem uma cratera aberta por um meteorito de forma a ter de ver o vizinho de baixo em cuecas no sofá a beber cerveja e a ver futebol? It is such a luxury!
Enfim... Esta saga ainda agora começou e vamos ver onde termina... Licença de habitabilidade em Portugal não teria de certeza... A não ser que me saia o Euromilhões!
(Já devem ter reparado que está blogada tem acentos... Ah pois é... O menino tem um telefone novo e pode blogar a partir dele...Nem tudo é mau!... Estão a sentir o espírito positivo?)
Olha... São vidas... Arrendadas!

Beijos vários,
PM


Sem comentários:

Enviar um comentário