Não queria nada começar por dizer hoje em dia mas... Hoje em dia as plataformas de networking fazem parte da nossa realidade fazendo statements nas mesmas ou até por nas as ter... Se há uns anos atrás ver TV era do mais uncool que há... Agora o mais uncool é usar o Facebook... Dizer que não se tem ou não se usa Facebook é equivalente a um T1 em London Fields com vista pra uma parede grafitada por um ganapo qualquer que anda de bicicleta, come só comida orgânica e usa uma "saca" de pano com uns dizeres pra guardar o seu caderno de notas e um acessório qualquer vintage... A maioria de nós não é assim iluminada e efectivamente usa ou tem Facebook... Resta-nos só ter e não usar... Ou usar só pra cuscovilhar... Escrever algo ou por uma Selfie manda-nos para o grupo que não vai fumar para trás do pavilhão.
São tempos difíceis e o melhor é não tentar resistir a tudo isto e sim pertencer a esta realidade... e eu achei que devia ajudar a população mundial fazendo um esclarecimento sobre este tema que a todos pertence e a todos preocupa como se de um Brexit digital se tratasse.
Tal como estar em sociedade tem as suas regras, o mesmo se passa com a existência nas plataformas digitais... Há que haver regras!
A pessoa que faz posts e gosta do seu próprio post tem de ter a noção que isso equivale a uma masturbação em público... "Olhem para mim... Que grande pila eu tenho..." Não pode! Exibicionismo a este nível pornografico está, com toda a certeza, contemplado na lei... Para além de andar a mostrar a pila a toda a gente é absolutamente redundante... Porque razão havia de postar alguma coisa se não gostasse? Masoquista? Foi coagido?
Falando em masoquista, temos também aquelas pessoas que gostam de mostrar o tempo todo que foram maltratadas por alguém e lançam frases feitas com uma mensagem de vingança... "Quem ri por último ri melhor e agora vamos ver que está por cima"... Não pode! Toda a gente que te tem como amigo nessa plataforma vai ler isso... Ninguém sabe do que se está a falar e essas frases feitas têm o mesmo significado que dizer "Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro"... Já sabemos que és forte e levas o mundo à frente... Evita esta humilhação pública que polui os murais dos demais.
Imagens do por do sol com frases do Ghandi deviam também ser proibidas... Sim és zen e queres salvar o mundo com as energias dos chakras e meditações supersónicas... Não pode! Não tens nada para dizer e queres dizer que existes... Põe uma Selfie bem tirada cheia de filtros... Mostra que tas lindo/a maravilhoso/a e de bem com a vida...Eu se quiser ser iluminado por essas lindas frases compro um livro do Paulo Coelho numa qualquer estação de serviço ou adiciono a nossa querida Maria Helena que ainda por cima nos diz o que comer para arranjar um marido ou um bom emprego.
As pessoas atléticas... Corram prai! Corram muito! Mas temos mesmo de saber que correram 49km em círculo? Mais vale escreverem "Mais uma vez corri que nem um tolinho e agora tou todo partido mas sou do mais desportista que há"... A que nível me entretém saber onde e quantos km a pessoa correu? Devo bater palmas na recta final? Acho louvável que corram e essas coisas todas, linha Rosa Mota com uma cara menos má, até porque eu não o faço e se calhar devia... Mas não me aborreçam com a kilometragem ou eu terei de arranjar uma app que poste quantos km de cigarros fumo por dia!
#Pessoas#que#não#sabem#fazer#hashtags ou que não percebem para que raio servem... Não pode! Parém de fazer figuras ridículas! Não se é mais cool por fazer hashtags... Principalmente se não os sabem usar... Escrevem uma merda qualquer que tenha graça... Mostrem a vossa personalidade... Se esta tiver graça... Ou então façam um workshop intensivo de "Para que servem as hashtags e como usar as mesmas".
Como estas situações existem muitas outras e estão a matar o Facebook como se fossem babuínos em extinção no Laos... Vamos ser amigos do Facebook e cumprir as regras do bom senso ou do senso de humor?
São vidas... Online!
Beijos vários,
PM
Sem comentários:
Enviar um comentário