Estranhamente hoje estou positivo e bem disposto...
Tudo começou na sexta-feira à noite... Trabalhei até tarde pois tinha de aturar um cliente Japonês que anda a ver se põe molho de soja no meu sushi... Tou fora! Seriam umas 8pm quando me dirigi ao Soho ainda em modo Lord pois ia com a roupa do trabalho que me confere um ar de realeza... Talvez não da casa de Windsor mas realeza.
Como habitualmente fui tomar o drink básico ao pub do costume e já o Halloween pairava no ar... O que a malta quer é festa! Pints e Gins passavam à velocidade da luz e os Ingleses passam de anti sociais a melhores amigos com o handicapto de que não sabem onde parar... Mãozinhas marotas, gritos, convites e propostas inadequadas... Enfim... Um pouco de tudo o que é inconveniente a não ser para o ego... Como é bom sentirmo-nos com ele bem inchado... O ego.
Foi um fim‑de‑semana multicultural ao nível das Nações Unidas... Ele é italia, ele é Arabia, ele é Barhein, ele é França, ele é Escócia, ele é Oman... Todos a darem o seu melhor para a conquista de sexta à noite... Um Francês que não é de todo gay mas gosta de variar, um Escocês que gentilmente refere que seria muito agradável ter sexo comigo, Árabes vários a exibirem o petróleo... You name it and bring it on!
Eis que cansei de ser sexy e estava na hora de descansar pois sábado era a grande noite de Halloween e já não tenho idade pra me destruir com duas de seguida...
Sábado senti que devia fazer algo cultural... Acordei e rumei à Saatchi para ver a exposição da Chanel... Assim que me aproximei do local apercebi-me que só o poderia fazer na próxima encarnação tal era a fila para entrar... Terá baixado um espírito cultural nas várias zonas de Londres ou terá sido algo que o Boris mandou botar na água da companhia? Mais depressa comprava um tailleur, que vai bem em quase todas as ocasiões da vida, do que entrava na exposição... Siga comprar uns adereços para a noite! As lojas rebentavam pelas costuras... um frenesim louco com perucas, maquilhagem, sangue, roupas... Lá encontrei uma peruca a um precinho bom... Era o Elvis!
Após uma descansadela... Soho outra vez! Apanhei o metrô em Holland Park já em modo Elvis... Até aqui nem comprar alfaces, ao Continente, gostava de ir sozinho e agora vou de Elvis no metro como se estivesse no meu melhor... É isto que Londres faz as pessoas... Torna o indivíduo mais individual para o bem e para o mal... Mas adiante que hoje não estou para análises... Hoje estou na linha: Querido diário...
Chegado ao Soho o comitê das Nações Unidas estava mais calmo pois o grau de álcool no sangue ainda não abundava e talvez eu de rockabilly não seja tão apelativo. Drink para aqui e para ali com a malta e estava na hora de ir pra Vauxhall... RVT... Esse mítico estabelecimento onde até a Princesa Diana foi disfarçada de Drag Queen com o Freddie Mercury. Passei de rockabilly a turista no Hawai e dancei como se não houvesse amanhã. O Hawai fica-me melhor e por isso o interesse subiu e Itália preparava-se pra marcar golo mas a Arabia virou o jogo... Priuuuuu!!! Acabou o tempo! Venha o Uber para ir a esse local hediondo que é o XXL. Surpreendentemente estava divertido... Obviamente com os suspeitos do costumes e as suas drogas e sexo, muito e não pouco casual, à mistura... Mas divertido. Eu estava cheio de energia e dancei horrores (encaixa no tema Halloween) até aquilo fechar... Foi uma experiência vê-los a sair... Toca tudo a vestir-se que lá fora tá frio!
Tanta energia gasta tinha de comer... Eram 7.30am e estava no tão tradicional McDonalds a comer aqueles tão típicos pequenos almoços que só embriagado ou com uma grande bebedeira se conseguem comer... Porém tinha toda uma vista... Era uma manhã de nevoeiro que encobria o Big Ben do outro lado do rio... Enquanto fumava o meu cigarro pós pequeno almoço, o nevoeiro ia deixando ver o tão famoso ícone Londrino e a paisagem desfocada voltava à normalidade... Tudo isto acompanhado com side dish Árabe. Bla bla bla... Apanhei o metro e estava outra vez em Holland Park.
Domingo... Sim é dia do Senhor!... Mas este Domingo era dia da senhora... Kylie Minogue foi acender as luzes de Natal de Oxford St. A excitação era imensa... A realidade era outra... Meia dúzia de lampaneiros a cantar musicas pop... Ninguém os conhece a não ser no UK... Lalalalalalala... Lá vem a Kylie carrega no botão, as luzes acendem-se e já está! Natal!
Em modo de conclusão... Acho que já me sinto mais integrado e tive um belo fim‑de‑semana.
Olha... São bidas... Vividas!
Beijos vários,
PM
Sem comentários:
Enviar um comentário