Esta coisa de se dizer que o Outono é uma coisa muito bonita porque as folhas caem e as cores mudam, vem o friozinho, anda tudo agarradinho e romantico... Treta! Outono è tempo para deprimir... Toda a gente tem esse direito... Principalmente quem vive em Londres! Sim quem vive em Londres tem mais direitos... Em Portugal ainda anda tudo a correr maratonas, a fazer a volta a Portugal em bicicleta, a ir ver o por do sol à praia ou entretidos a fazer do Facebook uma Assembleia da República do povo e por isso só têm direito a ficar um bocadinho aborrecidos. Eu como estou em Londres, estou praticamente quase a ir ao GP pedir Prozacs e Zolofts em cama de rúcula selvagem a acompanhar um Coulis de Victan...
O frio estala-te a cara como se fosses em autóctone de uma dessas terras que diz que ficam por detrás dos montes em pleno Janeiro. A chuva de molha tolos ou todos (nunca percebi bem estes dizeres populares) entra por todas as frinchas que possas ter no corpo e ainda as que virás a ter, cola-te o cabelo à cabeça deixando-o bem oleoso e sentes-te na obrigação de apanhar com ela nas trombas porque é Londres... Faz parte.
Entra-se num metro, num café, numa Sex Shop... Qualquer estabelecimento... É um calor demoniaco ao nível de uma estufa de bananas Chiquita em Miami em Agosto! Ainda gostava que me explicassem a lógica deste povo de andar quase de bikini na rua quando vão sair à noite agindo como se estivessem na red carpet a ser fotografados pra Vogue ou até mesmo pra revista Cristina e depois aquecem os sítios de tal forma que deviam promover limpezas de pele gratuitas só pelo simples facto de se estar lá dentro... Não há impureza que não saia.
Estas e outras são questões logísticas que podem ser contornadas ou suportadas, o pior é o resto... O outono por si só é uma altura do ano que nos torna mas permeáveis a depressões (vi um programa do Goucha com esta temática) e junta-se a este facto o facto de um emigrante cá sentir-se deslocado, sozinho, solteiro (quase que por opção própria)... Enfim...As queixas todas de um romântico mimalho!... Estou a falar de um amigo meu...
O factor Domingo... Será o Domingo internacionalmente o dia da depressão?
Ainda não vi um evento no facebook... Há dia de tudo e mais alguma coisa e não há o domingo depressivo porque? Ninguém devia ter o direito de estar feliz ao Domingo... É dia de reflexão... Dia do Senhor... Dia de estar deprimido!
Ai e o Sunday roast no pub tão típico e tal... Umas batatas assadas com uns legumes e um bocado de carne? Isso é suposto fazer-me feliz só porque o resto dos dias sou mantido a sanduíches? Passeios no parque? Com quem? Ao frio? Museus? Pejados de turistas chineses que tiram fotos a tudo inclusive a ti por te acharem exótico? Compras? Gastar as libras que precisas pra pagar a renda?
Em suma... O Outono, os Domingos e a solidão deviam ser proibidas pelo menos na Europa, uma vez que não está nos meus planos emigrar pro Butão ou qualquer outro país onde o nível de exotismo esteja acima do nível de East London.
Sabeis que mais?... São vidas...sem fármacos!
Beijos vários,
PM