Todos os que me conhecem sabem que amo os meus ódios viscerais...
Há coisas ás quais tento dar uma explicação para apaziguar a minha indignação, mas ainda assim custa-me acreditar nessas mesmas explicações sendo o tema algo como assumir um compromisso.
Não... nem sequer estou a falar de casamento ou uma sociedade num negócio (ainda que muitos achem que se trate da mesma coisa)... falo por exemplo de responder a um convite no Facebook pra um evento qualquer... não daqueles de festas em discotecas suburbanas com sushi, lounge, chill out e show de pirotécnia... não... falo de um jantar de aniversário ou de qualquer outra coisa mais pessoal. Fica tudo à espera que apareça algo melhor pra essa data ou querem só dar o ar cool de que não estão nem aí pro mundo?... será aquele síndrome do "deixa-me guardar este pijaminha bom pra se tiver de ir pro hospital" ou será "O Facebook é tão mainstream que nem que fique em casa sozinho a ver a casa dos segredos... responder mainstream não é pra mim"?
Sim... as pessoas vêem os convites... as pessoas lêem os posts... as pessoas estão no Facebook... mas adoram fazer a linha egípcia e ignorar... muito inglês... se se ignorar é como se não existisse...
O medo do compromisso é o cancro dos dias de hoje... veja-se até nas relações... as relações abertas são o novo preto... e não me venham com a história de que é muito mais honesto connosco e com o outro é bla bla bla... comigo não cola... podem vir com factos históricos e religiosos de que tudo se remete ao nosso sentimento de culpa trazido pela religião católica e bla bla bla... pra mim não passa da falta de maturidade.
Quem diria que até pra se ter boa conduta no Facebook é preciso maturidade...? Essa maturidade não é trazida pelas rugas que aparecem nas foros por não se por filtros... cansei de que me tentem desmentir ao mundo... "aí tanto filtro", "aí o boneco de cera", aí o raio que vos parta a todos... ponho filtros sim e se pudesse todo eu estava paralisado com Botox... ainda assim iria responder aos convites que me são feitos... menos aos dos das discotecas suburbanas... e aos das urbanas... pronto tudo menos discotecas e cursos de cristaloterapia da Simara and friends...
Compromisso não é só ir ao ginásio e tirar fotos ao espelho com o hashtag #nopainnogain ou postar os gráficos de uma corrida de 10km e dizer... supero-me todos os dias...compromisso é também responder aos convites que nos são feitos até mesmo através do not cool Facebook.
São vidas tecnológicas... Com ódio destilado me despeço...
Beijos vários,
PM